Cultura

José Cid lança novo álbum

“Menino-prodígio”, o novo álbum de José Cid e chegou hoje às lojas. O CD foi gravado ao longo do ano passado, nos estúdios da ACid Records, em sistema totalmente analógico, e conta com 13 faixas, sendo 12 canções inéditas, entre elas “Rock rural”, composta por Cid na década de 1960, que foi gravada ao vivo no Campo Pequeno, em Lisboa, e uma versão de “Don´t wanna miss a thing”, dos Aerosmith.

“É um álbum que entra na área da objeção de consciência, mas levada para o rock, e isso é muito o que o (Quarteto) 1111 fez (do qual foi fundador em 1967), com dezenas de canções censuradas pelo regime (de ditadura, anterior ao 25 de Abril de 1974), e uma delas é a ‘Blá!, blá!, blá!’, que agora inclui neste disco”, descreveu o artista.

José Cid explicou, ainda, o porquê do nome do novo trabalho: “É um termo que fui gerindo ao longo da minha existência, era uma coisa que me chamavam os amigos dos meus pais, quando era pequeno, e eu não percebia. Eu, aos três, quatro anos, já cantava e tocava piano”.

No YouTube já é possível ouvir um pouco o novo álbum de José Cid:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/r9m6p2rMYxY” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>