Moda

A Move Notícias nos bastidores da moda

Ainda sob o efeito do glamour dos 20 anos do Portugal Fashion, a Move Notícias decidiu levá-lo aos bastidores do evento para apreciar a moda por dentro.

O processo é sempre similar. Para ter entrada garantida no backstage, tem que se estar devidamente credenciado e só depois é que começa a maratona. Muito antes de os modelos desfilarem com passo firme as peças dos criadores – essas as verdadeiras protagonistas que têm que brilhar na passerelle – há dezenas de passos a dar para que o efeito de duros meses de trabalho resulte como o sonhado.

Já está definido o formato da passerelle, a decoração da boca de cena e a iluminação que dita muito do sucesso do show. Entre modelos, criadores, maquilhadores, hair stylists e assistentes, há jornalistas, câmaras e fotógrafos que também trabalham ou procuram um momento de descontracção entre a azáfama instalada.

A nossa publicação registou momentos e personagens incontornáveis do meio da moda e do show de criatividade e beleza que aconteceu no Porto. Veja as fotos de Delfina Brochado e José Gageiro.

Fotos: Delfina Brochado e José Gageiro