Moda

Portugal Fashion arranca com um programa recheado para a 40ª edição

É o regresso em grande às passerelles nacionais, após a passagem pelas quatro capitais da moda: Nova Iorque, Paris, Milão e Londres. O Portugal Fashion celebra a sua 40ª edição com um programa especial.

O evento arranca hoje, quarta-feira, em Lisboa, e continuará na Invicta entre amanhã, quinta-feira, e sábado. Serão 39 horas de desfiles e um showroom dedicado a agentes de compras nacionais e estrangeiros. Tudo com as propostas dos nossos estilistas para o próximo outono/inverno.

Na capital o palco será a Cordoaria Nacional, entre Alcântara e Belém. Por ali vão desfilar as coleções de Pedro Pedro, Alexandra Moura, Alves/ /Gonçalves e TM Colection.

Neste que é o 22º ano de existência do Portugal Fashion vai ser dada a oportunidade aos jovens criadores de mostrarem o seu talento e trabalho, tal como tem acontecido nas últimas edições com a autonomização da plataforma Bloom. O local (Palácio dos CTT, no Porto) e o dia serão exclusivos (quinta-feira) destes novos designers.

Entre os dias 24 e 25, a Alfândega acolhe 17 desfiles; o Centro Português de Fotografia (sexta-feira às 12h00) abre portas às propostas de Katty Xiomara e o Silo Auto (sábado às 12h00) recebe o trabalho de Luís Buchinho.

Até sábado haverá eventos paralelos, desde a apresentação dos Storytailors no próprio showroom já hoje de tarde, em Lisboa, passando pela exposição ‘Anatomia do Tempo’ sobre o trabalho da designer de moda Katty Xiomara e a instalação artística de Júlio Torcato.

O Portugal Fashion implica uma logística de 400 pessoas (entre manequins, cabeleireiros, maquilhadores e designers), sendo que a organização espera 20 mil pessoas ‘in loco’ e outras 200 mil ligadas via Instagram, ao longo dos quatro dias.

A After Party, no sábado à noite, será no Pérola Negra, espaço noturno mítico do Porto que foi recentemente remodelado.