Televisão

Vídeo: Sheik insulta jornalista durante entrevista em direto

Os ânimos exaltaram-se durante uma entrevista da jornalista libanesa Rima Karaki ao sheik Hani Al Seba’i. A repórter teve mesmo que cortar a palavra ao sheik, depois deste a ter insultado.

A discussão começou quando a jornalista questionou Hani Al Seba’i sobre a recente vaga de cristãos a juntarem-se ao Estado Islâmico. O sheik não respondeu diretamente à pergunta e começou a falar sobre as consequências do envolvimento dos cristãos no Médio Oriente. Rima Karaki viu-se obrigada a interrompeu-lo, pedindo-lhe que fosse direto à questão e se focasse no presente, uma vez que tinham um limite de tempo para a entrevista.

Al Seba’i não gostou de ser interrompido e “atirou-se” à jornalista de foram inapropriada. “Por favor, não fale dessa maneira. Nós respeitamo-lo e sabemos que quer dar uma resposta completa”, pediu a jornalista.

“Já terminou? Agora cale-se para eu poder continuar”, disse o sheik.

Rima Karaki não gostou da atitude de Hani Al Seba’i. “Como é possível um sheik tão respeitado falar com alguém assim?”, questionou a jornalista, ao que Seba’i respondeu: “Eu sou demasiado importante para entrevistado por ti. És uma mulher…”.

Nesta altura, Karaki interrompeu o entrevistado: “Ou há respeito mútuo ou a conversa acabou”. E, assim, a entrevista terminou abruptamente.

Veja o vídeo: