Atualidade

Sketch com Dakota Johnson causa polémica

A atriz, que dá vida a Anastasia Steele em “As Cinquenta Sombras de Grey”, apresentou na última edição do programa “Saturday Night Live” um sketch que está a dar que falar. Dakota Johnson faz de uma jovem que parece ir para a universidade, sendo deixada pelo pai – o humorista Taran Killam – de carro, mas na verdade vai juntar-se ao Estado Islâmico.

Quando sai do carro depois de uma conversa banal sobre a visita a casa por altura do Dia de Acção de Graças, o pai diz à filha para ter cuidado, tendo sido já mostrada uma carrinha com terroristas armados de metralhadoras. A jovem responde que “é apenas o Estado Islâmico” e corre para subir para no veículo, onde se junta ao chefe do grupo. A situação ainda se torna mais controversa quando o pai diz ao terrorista, representado por Kyle Mooney, para ter cuidado com a sua filha, ao que este responde “morte à América”.

O sketch não foi bem recebido e está a gerar inúmeras críticas, uma vez que só no ano passado, cerca de 60 mulheres e jovens abandonaram o Reino Unido para integrarem o grupo militar extremista. No entanto, há quem não perceba o motivo da controvérsia e defende que provavelmente a sociedade ainda não está preparada para piadas sobre o Estado Islâmico.

De referir que este sketch baseia-se num anúncio da Toyota que passou no Superbowl, no qual um pai acompanha o crescimento da filha e no final vemos a jovem a sair do carro para juntar-se ao exército americano.

Veja o vídeo: