Atualidade

Páscoa solidária com a Legião da Boa Vontade

O programa “Um Passo em Frente” da Legião da Boa Vontade realiza, durante os meses de março e abril, a entrega de apoio alimentar a mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por isso, nos próximos dias a instituição vai realizar campanhas de recolha de alimentos nos seguintes locais: 28 e 29 de março no Minipreço, Porto (Circunvalação); 26, 27 e 28 de março no Supermercado “Azeitona”, Campo Grande, Lisboa; 2 de abril no Jumbo, Maia; 24, 25 e 26 de abril no Continente, Norteshopping; 14 e 15 de maio – Supermercado Pão de Açúcar de Eiras; e 18 de junho no Pão de Açúcar das Amoreiras. Este ano, as entregas vão beneficiar famílias carenciadas do Porto, Coimbra e Lisboa.

Em 2014, a Legião da Boa Vontade atendeu 2.300 agregados familiares, chegando aos 54.850 atendimentos a pessoas inscritas nos seus Programas Socioeducativos. Das 215 toneladas de alimentos entregues pela instituição, nesse ano, 147 toneladas chegaram às famílias pelo programa “Um Passo em Frente”.

As ações de entrega de cabazes conta sempre com apoio de figuras de grande destaque da nossa sociedade portuguesa, como Aurora Cunha ou Vítor Baía, que se associam à solidariedade da instituição.