Atualidade

Nelson Piquet está de regresso às pistas

O tricampeão mundial de Fórmula 1, o brasileiro Nelson Piquet vai voltar a correr, após nove anos de ausência das pistas. O piloto vai disputar as provas da décima temporada da Porsche GT3 Challenge, que tem início no próximo fim de semana em Curitiba, no Brasil.

No fim do ano passado, o piloto teve o seu primeiro contacto com o carro Porsche GT3 num teste privado ao lado do seu filho Pedro, campeão da Fórmula 3 Brasil, também em Curitiba.

Piquet não disputa uma prova desde 2006, quando venceu as Mil Milhas de Interlagos ao lado do filho Nelsinho Piquet, Helio Castroneves e do francês Cristophe Bouchut.

Dos seus sete filhos, outros três também herdaram a paixão pelas corridas. O mais velho, Geraldo, de 36 anos, disputa a Fórmula Truck brasileira (categoria de caminhão) desde 2003; Laszlo, de 26 anos, já participou de campeonatos paulista, brasileiro e europeu de motociclismo. E Pedro Piquet, de 16 anos, foi campeão da Fórmula 3 e da Porsche GT3 Cup, em 2014.

Para matar a saudade das competições, Nelson costuma participar em corridas de carros antigos. Em 2012, venceu uma prova disputada em Franca, interior de São Paulo, ao volante de um Lincoln 1927.