Televisão

“Dragon Ball” vai regressar à SIC

A série de animação que mais sucesso obteve em Portugal vai regressar ao canal de Carnaxide.

“Dragon Ball Super” é a mais recente temporada da bem-sucedida franquia e sucede diretamente às aventuras vistas em “Dragon Ball Z” e, mais recentemente numa versão melhorada, em “Dragon Ball Kai”.

A SIC vai ser um dos primeiros canais do mundo a estrear a série, sendo o estúdio Audio In o escolhido para fazer a dobragem dos novos episódios.

A estação de Carnaxide está a negociar o regresso dos atores portugueses que emprestaram a voz às personagens nas primeiras temporadas, estando já confirmadas as participações de Henrique Feist (Son Goku) e João Lory (Vegeta).

Esta nova temporada, que começou a ser exibida no Japão em 2015, vai acompanhar o herói Son Goku após a batalha contra o seu inimigo Majin Boo. Ainda não há data de estreia definida, mas a Sic já passa teasers nos intervalos televisivos.

O original “Dragon Ball” começou a ser transmitido pela estação em 1995 e ainda hoje faz parte da grelha de programação da SIC Radical. Existiram, no total, três séries: “Dragon Ball”, com 153 episódios, “Dragon Ball Z”, com 291, e “Dragon Ball GT”, com 64.