Televisão

“MasterChef”: Saiba quem foi o primeiro eliminado

Os 15 finalistas de “Masterchef” da TVI foram postos à prova em difíceis tarefas e um teve que abandonar o programa: Eva.

Numa primeira fase, os aspirantes a chefes tiveram que superar a pressão da prova da Caixa Mistério ao terem de confecionar, em 50 minutos, uma entrada ou uma sobremesa. O grupo de jurados escolheu os três piores pratos – Joana, Eva e Márcio – e os três melhores – Vânia, Leonel e Sílvia. A vitória acabou por ser atribuída a Sílvia que ganhou também uma vantagem: escolher aqueles que formariam a sua equipa no próximo desafio.

Na segunda prova, os concorrentes tiveram a difícil tarefa de cozinhar para um casamento, realizado na Quinta do Roseiral, na Ericeira. Divididos em dois grupos (equipa vermelha e equipa azul), os finalistas tiveram de servir uma refeição de carne e de peixe a 86 comensais. A derrota significava a passagem direta à prova de eliminação. A equipa azul, liderada por Sílvia, foi a derrotada.

Assim, os concorrentes da equipa azul tiveram que voltar à cozinha e superar um último desafio: confecionar uma sobremesa em que o protagonista fosse o mel. No final, Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, depois de provar os pratos, decidiram que Eva teria de abandonar a competição.

Fotos: TVI