As dicas da Merche

Gargantilhas vão “reinar” na primavera

Com a primavera a chegar, vale a pena espreitar algumas das tendências que vão marcar a próxima estação.

As gargantilhas vão estar na “berra”. Estilistas como Balmain, Chanel, Givenchy ou Versace recuperaram este acessório dos anos 90 na apresentação das suas coleções. Muitas celebridades não resistiram à tendência que já foi vista a desfilar nas mais variadas passadeiras vermelhas, substituindo a moda das joias vintage, bastante presente nos looks red carpet de há temporadas atrás. Perfeita para ser usada com vestidos decotados ou cai-cai, valoriza o pescoço e os traços femininos.

unnamed (8)

Kylie Jenner, a irmã mais nova da Kim Kardashian, Katy Perry, Selena Gomez, Rihanna, Anne Hathaway e muitas outras estrelas são adeptas desta tendência!

O acessório teve origem no movimento grunge, os chokers são colares ou gargantilhas ajustadas ao pescoço. As gargantilhas são completamente fechadas ou com um dos lados da circunferência aberto.

Há modelos para todos os gostos, uns mais extravagantes, inspiradas no Punk e Rock n’ Roll, com aplicações e tachas, outros mais discretos e minimalistas que ganham também o nome de cuff necklaces e quase fazem esquecer a sua origem punk de há 20 anos.

Democrático, o acessório adapta-se a qualquer look, basta combiná-lo com o seu estilo.

unnamed (7)