Atualidade

Aurora Cunha dá nome a piscina municipal

A ex-atleta Olímpica emprestou o nome às piscinas municipais de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. Na cerimónia de inauguração, que decorreu no sábado, dia 14, Aurora Cunha viu-se rodeada de amigos neste momento especial. Para além do executivo camarário, a cerimónia contou também com elementos da Federação Portuguesa de Natação e de representantes do Instituto Português do Desporto e Juventude.

“Sinto-me muito orgulhosa e honrada. Quando o senhor presidente me fez o convite disse logo que sim”, revelou, durante o discurso emocionado. Para Aurora ter o seu nome num equipamento desportivo é também uma “grande responsabilidade”. “Espero que o meu exemplo e a minha experiência como atleta de alta competição ajude a criar novos talentos”, acrescentou.

Apesar de afastada da competição, a ex-atleta continua a dedicar o seu tempo e empenho à actividade desportiva. “Se pudesse dava aqui um tiro de partida para pôr esta gente toda a correr”, disse, referindo-se às dezenas de pessoas que estiveram no local a assistir à cerimónia.

A obra, no valor de 1.445 milhões de euros, ficou concluída no final de 2014 e tem uma área de cerca de seis mil metros quadrados.

O presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, justificou a escolha de Aurora Cunha: “Além de ser uma grande atleta é uma grande pessoa. Tem um passado brilhante e o seu nome vai dar alma a este equipamento e estamos muito orgulhosos de tê-la como madrinha”.

Este foi, com certeza, um dia especial para Aurora Cunha – atleta que se destacou em provas de corta-mato, meio-fundo e fundo – que vê mais uma vez o seu mérito desportivo ser reconhecido.

Fotos: Move Notícias