Atualidade

Vídeo: Emoção no minuto de silêncio que antecede jogo do Leicester

Antes do arranque da partida entre Cardiff e Leicester assinalou-se um minuto de silêncio em memória do dono do Leicester City Football Club, Vichai Srivaddhanaprabha, de 60 anos, que tragicamente perdeu a vida num acidente de helicóptero na semana passada, juntamente com mais quatro pessoas.

Kasper Schmeichel, o guarda-redes do Leicester que presenciou o momento da queda da aeronave, era dos mais esforçados a conter as lágrimas enquanto o clube inglês prestava uma homenagem emocionante a Vichai Srivaddhanaprabha vestindo camisolas com a foto do presidente e exibindo bandeiras da Tailândia antes do seu primeiro jogo desde a trágica morte do proprietário.

O clube enlutado venceu o Cardiff por 1 a 0.

O funeral do bilionário tailandês começou num templo em Bangkok este sábado (3), com o ritual de um banho budista concedido pelo rei tailandês. Fechada ao público e à imprensa, a cerimónia contou com a presença de parentes de Vichai, amigos, importantes políticos tailandeses e dirigentes de futebol. O funeral continua com cerimónias de recitações ao longo de sete dias.

Reis tailandeses tradicionalmente concederam honras parecidas em funerais de políticos de destaque ou cidadãos que devotaram as suas vidas pelo bem do país.