Televisão

Ana Rita Clara regressa a casa à boleia da moda

A apresentadora seguiu de perto e com olhar atento os desfiles da 36ª edição do Portugal Fashion. Ana Rita Clara foi a escolhida como o rosto oficial da SIC e da SIC Mulher para a cobertura o certame de moda, que decorreu durante quatro dias entre Lisboa e Porto.

“É uma estreia trabalhar no Portugal Fashion, mas já conheço o certame há muito tempo, é-me muito próximo. É uma honra e fico muito feliz porque são 20 anos, portanto ser o rosto destes programas especiais onde há muita valorização do que é a moda nacional é para mim um privilégio”, afirmou à Move Notícias, visivelmente agradada com o desafio.

Seguidora atenta da moda nacional e das tendências ditadas pelos estilistas portugueses, a bonita apresentadora confessa “ser um prazer acompanhar aquilo que é feito”. Houve desfiles que a apresentadora seguiu com uma maior atenção, nomeadamente o de Ricardo Preto, de quem é amiga e que foi o criador que desenhou o seu vestido de noiva. “Há sempre uma ligação, porque somos amigos pessoais e gosto de estar presente em qualquer evento de moda em que ele esteja. Gostei de vários coordenados e inclusive já filmei com alguns deles. Gosto muito de estar ao lado dos meus amigos, sobretudo daqueles que eu sinto que merecem o meu apoio, seja o Ricardo, o Miguel (Vieira) ou seja toda a moda nacional”, acrescentou.

A estadia no Porto não foi apenas dedicada ao trabalho, sendo natural de São João da Madeira, Ana Rita Clara pode “matar” saudades da família e dos amigos: “Acabo por fazer 3 em 1, porque é o trabalho que desde si já me dá muito prazer, depois é voltar ao Porto que naturalmente me dá um conforto especial e também posso dar um beijinho aos meus pais e estar com os amigos”.

A par da apresentação do “Mais Mulher”, na SIC Mulher, Ana Rita Clara tem apostado em novos desafios, como o seu blogue e o “Change It”, “que é um projeto de mudança social. É uma plataforma online, mas mais do que isso são encontros físicos, onde se juntam pensadores, como jornalista, escritores… pessoas que têm uma perspetiva fascinantes do mundo e da mudança”. “Sou uma amante de novas tecnologias, novas tendências, gosto de novidades, tenho que estar sempre a pensar no amanhã. Tenho sempre um olhar para o futuro”, referiu.

Casada desde agosto do ano passado com o médico dentista Hugo Madeira, a apresentadora não pensa, para já, em ter filhos. “Quero muito, não é agora uma das prioridades, mas claro que vai acontecer”, revelou com a simpatia que lhe é reconhecida.

Ana Rita C

Fotos: José Gageiro