Lifestyle

Vídeo: Como são feitas as batatas fritas do McDonald’s

As batatas fritas do McDonald’s são adoradas por muitos  e por outros… nem tanto. Por isso, a empresa decidiu publicar um vídeo, no qual explicar o processo em torno deste alimento.

Grant Imahara, conhecido por participar no programa norte-americano do Discovery Channel, “MythBusters”, protagoniza o vídeo.

“Será que o McDonald’s usa batatas verdadeiras? Como é que as batatas fritas são sempre tão boas? Será que são esmagadas e depois moldadas? Há várias perguntas em relação às nossas batatas fritas e, por isso, Grant Imahara vai investigar o processo de fritura à sua maneira”, lê-se na publicação do YouTube.

Ao ver as imagens ficamos a saber que as batatas fritas têm 19 ingredientes e não são aconselhadas a vegetarianos. Por exemplo, o complexo processo de fabricação e fritura, pensado para garantir batatas perfeitas, envolve ingredientes como “sabor natural de carne” e leite hidrolisado.

A empresa alerta que nenhum dos alimentos servidos na cadeia de fast food é vegetariano: “No momento, nenhum dos nossos itens do menu são certificados como vegetarianos ou veganos”, afirma o texto.

Vídeo: