Lifestyle

McDonald’s vai ter serviço de entrega ao domicílio

Era uma falha, há que confessar. Apesar de ter ‘drive-in’, quantas vezes não pensamos que seria tão melhor que nos viessem entregar a comida do McDonald’s a casa? Pois agora será uma realidade.

A empresa de ‘fast food’ mais famosa do mundo vai dar início a um processo de modernização que incluirá restaurantes mais modernos e a possibilidade de fazer pedidos online.

Ainda não se sabe em que países haverá este serviço de entrega ao domicílio, mas alguns países asiáticos já o têm. E está a correr bem. Segundo a ‘Bloomberg’, a empresa fez cerca de mil milhões de dólares em vendas através desta modalidade.

McDelivery

Desde 2015 que os resultados da multinacional têm vindo a decrescer nos EUA. Este foi o ano em que a McDonald’s começou a disponibilizar o menu pequeno-almoço ao longo de todo o dia. O grande objetivo da marca é fazer aumentar os lucros na ordem dos 3% a 5% a partir de 2019.

A marca procura também ter uma presença mais forte no mercado digital, através dos pedidos e pagamentos feitos online que deverão começar a funcionar simultaneamente em mais de 20 mil restaurantes em todo o mundo, com especial destaque para os que se situam nos EUA.

A vice-presidente Lucy Brady explicou durante o anúncio destas medidas que “a entrega é um mercado de 100 mil milhões de dólares” e que é “uma oportunidade significativa” que a McDonald’s americana ainda não explorou.

Nos maiores mercados da marca – Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Canadá -, cerca de 75% da população vive perto de um McDonald’s, explicou Lucy Brady, convencida que essa proximidade será uma vantagem para a marca.

McDelivery entrega de comida McDonald's ao domicílio

Durante a apresentação desta nova estratégia, a empresa explicou que tem andado a procurar soluções mais eficientes com várias empresas, como a Postmates, a Uber e a Foodpanda, bem como a GrubHub.

A empresa de ‘fast food’ pretende também modernizar os seus espaços físicos, adicionando ecrãs interactivos para os clientes.

Quanto a Portugal, estão de volta o Filet-O-Fish, os Douradinhos e os cupões. Neste caso nem é preciso papel, basta mostrar o post disponível na página de Facebook da marca no nosso país.

Filet-O-Fish e Douradinhos regressam McDonald's