Atualidade

Príncipe Carlos quis desistir do casamento com Diana

A relação entre o príncipe Carlos e a princesa Diana continua a dar que falar. Agora, surgem novas revelações numa nova biografia não autorizada sobre o herdeiro ao trono britânico. A obra “Charles: Heart of a King” (“Carlos: Coração de um Rei”), da autoria de Catherine Mayer, conta que o príncipe quis desistir de subir ao altar momentos antes da cerimónia. Só não desistiu mesmo, porque era tarde para tal.

De acordo com o “The Telegraph”, a hesitação do filho da rainha Isabel II estava relacionada com a bulimia e as vulnerabilidades de Diana.

A biografia, que vai chegar às livrarias na próxima quinta-feira, relata que Carlos partilhou as suas dúvida. Também Diana terá hesitado, mas por outros motivos: a relação do príncipe com Camila Parker Bowles.

O jornal refere, ainda, que a autora da biografia afirma, com base em informações de um membro do círculo íntimo do príncipe, que Carlos estava “desesperado” na véspera do casamento, em 1981, por ter percebido que Diana, com quem namorou apenas cinco meses, não era a “alegre rapariga do campo que ele tinha imaginado” mas uma pessoa instável e vulnerável.

O livro contém ainda histórias da estreita relação de amizade entre o príncipe Carlos e o seu amigo de confiança Jimmy Savile, que veio a ser acusado de pedofilia.

Estes e outros pormenores estão já a causar polémica no Reino Unido e a casa real já emitiu um comunicado em que acusa a jornalista de ter extrapolado factos.

Carlos

 

Foto: D.R.