Televisão

Estreia de “Empire” na FOX Life

“Empire” é a nova série sensação e vai estrear em Portugal, na FOX Life, no dia ia 19 de fevereiro, às 22h20. A trama está a bater recordes de audiências nos Estados Unidos. “Empire”# é um poderoso e sexy drama familiar sobre o líder de um império musical e a luta dos seus três filhos pelo seu trono.

Outros atrativos da série é que reúne um elenco de luxo com nomes sonantes do panorama cinematográfico e musical da atualidade. Terrence Howard, nomeado ao Óscar pelo seu desempenho em “Hustlle & Flow”, é a personagem principal da trama ao lado de Taraji P. Henson, também ela nomeada ao Óscar pelo seu trabalho em “O Estranho Caso de Benjamin Button”. Como personagem secundária está a atriz revelação de 2009, Gabourney Sidibe, a protagonista do filme “Precious” que lhe valeu a nomeação ao Óscar de Melhor Atriz.

?????

Além disso, “Empire” conta com uma lista de impressionante de participações especiais: a cantora e ex-mulher de Kurt Cobain, Courtney Love; a modelo internacional Naomi Campbell; o rapper Snoop Dog que está prestes a lançar um novo trabalho discográfico produzido por Pharrell Williams; o ator oscarizado Cuba Gooding Jr. e a cantora soul Macy Gray. Mais recentemente foi divulgado a participação especial de mais duas grandes estrelas do panorama musical: Rita Ora e Jennifer Hudson.

Sinopse da série:
Lucious Lyon (Terrence Howard) é o rei do hip-hop. Artista de renome e antigo bandido de rua tornado CEO da Empire Entertainment, o seu reino nunca foi desafiado. Mas, tudo muda quando descobre que tem uma doença que o vai deixar incapacitado dentro de três anos. A correr contra o tempo, ele terá de escolher um dos seus três filhos para ocupar o seu lugar sem destruir e afastar ainda mais a sua família.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O filho preferido de Lucious é Hakeem (Bryshere Gray), o mais novo dos três, um talentoso músico e um playboy mimado que dá mais valor à fama do que ao trabalho. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett) é uma alma sensível e também um prodígio da música que, ao contrário de Hakkem, tenta afastar-se das luzes da ribalta. Andre (Trai Byers), o mais velho, é o CFO da Empire Entertainment. Educado e com uma mente brilhante para o negócio, falta-lhe o carisma que Lucious acredita ser crucial para a empresa.

À medida que Lucious prepara os seus filhos para se tornarem nos chefes da Empire, os seus planos são atirados para o caos quando a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), sai mais cedo da prisão. Impertinente e corajosa, ela vê-se como a única pessoa que se sacrificou para a criação do império musical e que acabou por cair na desgraça ao entrar no mundo da droga que financiou toda a carreira inicial de Lucious.

Um jogo de xadrez emocional começa… este poderá levar tanto à destruição total da família ou à sua redenção. Vidas e amores serão perdidos à medida que esta família complicada luta pelo trono da Empire Entertainment.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Fotos: Divulgação