Atualidade

Acidente de Alonso envolto em mistério

Ainda não se conseguiu apurar as causas do acidente de Fernando Alonso, durante os testes de Barcelona, no domingo.

Embora o agente do piloto, Luis García Abad, tenha afirmado que uma forte rajada de vento teria motivado o desastre, o facto é que todos ficaram surpreendidos quando Alonso embateu contra um muro. As afirmações de Vettel vieram ainda levantar mais dúvidas sobre o ocorrido: “A velocidade era baixa – talvez à volta de 150km/h. De repente, ele virou à direita em direção ao muro. Foi muito estranho”. Após esta declaração, a imprensa espanhola colocou mesmo a hipótese de o piloto ter desmaiado no carro.

O chefe da McLaren, Eric Boullier, recusou qualquer especulação: “Não é momento de falar disso, há um homem no hospital. O senhor Vettel pode dizer o que quiser. Não falamos com Alonso sobre isso, mas sabemos que tudo ocorreu de maneira normal num carro de corrida. É totalmente falso que tenha desmaiado”.

Alonso, que passou a noite no hospital, “esteve sempre consciente”, de acordo com o boletim médico da equipa. Entretanto o piloto espanhol partilhou uma imagem nas redes sociais onde agradece o carinho dos fãs. “Hora de comer! Muito obrigado pelo vosso apoio!”, escreveu na legenda da foto.

B-ia-c5IEAAv8Kp