Atualidade

Vídeo: Fernando Alonso garante que está “perfeitamente” bem

O piloto da Fórmula 1 decidiu fazer um vídeo para tranquilizar os fãs, após ter sofrido um acidente no passado domingo no Circuito da Catalunha.

Fernando Alonso assegura que está “perfeitamente” bem e que gostaria de participar nos últimos treinos da pré-temporada, mas “as recomendações dos médicos é que fique em repouso nos próximos dias”.

“Olá a todos, como vêm estou perfeitamente bem […] Quero agradecer a todos pelas mensagens de ânimo e apoio que me chegaram. Em breve encontramo-nos na pista, obrigada a todos de coração”, diz no vídeo publicado no seu canal de Youtube.

Estas declarações surgem depois de o diretor da McLaren, Ron Dennis, ter confirmado que o piloto esteve inconsciente depois do acidente. “Nada lhe bateu na cabeça, a perda de consciência foi uma consequência da forte desaceleração que a sua cabeça suportou após a colisão”, afirmou, reforçando não haver “evidências de que tenha perdido a consciência antes da colisão”.

O responsável disse, ainda, que não sabe quando o piloto vai regressar: “Não podemos determinar quanto tempo durará a recuperação. Teve uma perda de memória, normal nestes casos, e recupera de dia para dia. O que podemos dizer categoricamente é que Fernando Alonso não tem nenhuma lesão. Fisicamente está perfeito”.