Moda

11 designers criam sapatos de Cinderela

O filme “Cinderela” está quase a chegar às salas de cinema, por isso a Disney fez uma parceria com 11 criadores de sapatos para interpretarem o famoso sapato de cristal.

Christian Louboutin, Manolo Blahnik, Jimmy Choo ou Nicholas Kirkwood são alguns dos designers que aderiram à iniciativa. “O sapato de cristal da Cinderela tornou-se num símbolo mágico. Cada par de sapatos desta colecção captura a elegância e a graça (da princesa da Disney), fazendo-o perfeito para qualquer princesa”, explicou Jonathan Symington, vice-presidente dos produtos de consumo da Disney.

Charlotte Olympia chamou à sua criação repleta cristais de “If the Shoe Fits” e revelou sentir-se “honrada” pela oportunidade. Já Alexandre Birman apresentou um par “de cetim e cristais Swarovski que a princesa moderna usaria”. Os sapatos criados por Jeroume Rosseau têm um brilho azul meia-noite e o estilista garante que se o sapato “ficasse deixado para trás, o príncipe ficaria ainda mais cativado pela essência da Cinderela”.

Agora, estes sapatos vão estar à venda na loja Saks, em Nova Iorque, EUA; nos armazéns Harrods, em Londres; nas galerias Lafayette de Paris e em algumas lojas de retalho. Os preços variam entre os 795 dólares (cerca de 698 euros) e 4600 dólares (4035 euros).

O filme, que conta com atores como Cate Blanchett, Helen Bonham-Carter e Lily James, tem estreia prevista para dia 27 de Março.