Televisão

“Porta dos Fundos” estreia na Fox em fevereiro

É já a partir do dia 7 fevereiro, às 21h45, que os portugueses vão poder ver ou rever quadros como “Sobre a Mesa” ou “10 Mandamentos”, desta vez num ecrã de televisão, no canal FOX.

A “Porta dos Fundos” revolucionou o humor em português na internet e os seus fundadores juraram que era apenas ali que iam existir. Até que o convite para se juntarem ao canal fez com que a aceitassem trabalhar com a FOX Brasil.

Mas não se pense que o acordo com a FOX Portugal foi feito de forma automática: “Fomos contactados por outros grupos de TV portugueses, mas a FOX tem o projecto com o qual mais nos identificamos. Não nos pareceu fazer sentido que os nossos programas estivessem noutro canal”, explica Fábio Porchat, um dos fundadores da “Porta dos Fundos”.

São mais de 300 os sketches que estão na Internet e que são agora editados para formato televisivo, em episódios com cerca de 20 minutos de duração. “Há muitos portugueses que têm acompanhado a ‘Porta dos Fundos’ no Youtube. Mas já viram todos os vídeos? Têm a certeza de que viram os melhores ‘sketches’”, desafia Fábio Porchat.

Veja aqui um dos sketches do grupo humorístico.