Atualidade

Marta Cruz indignada com retirada de condecoração ao pai

Marta Cruz saiu, mais uma vez, em defesa do pai, Carlos Cruz, após ter sido anunciado que lhe seria retirada a condecoração Grande Ordem do Infante D. Henrique, atribuída em 2000, devido ao seu envolvimento no caso Casa Pia.

A filha do ex-apresentador de televisão usou as redes sociais para mostrar a sua indignação: “Dra Manuela Ferreira Leite tenho uma dúvida: se a pena do meu pai tivesse sido de 3 anos continuaria condecorado…?… Já agora e só em forma humilde acrescento, caso me permita, é claro: podem lhe tirar tudo, ou quase tudo, como já tiraram nestes 12 anos (e pelos vistos ainda insatisfeitos continuam a fazê-lo), mas garanto – lhe que a coragem, a força e a CERTEZA COMPROVADA DA SUA INOCÊNCIA (porém não aceite e condenado por convicção através do conceito ao qual o Tribunal apelidou de “ressonância da verdade”) não lha tiram. E também lhe garanto, ou melhor, vos garanto, que 12 anos se passaram e passem mais os que quiserem que ele (meu Pai) se manterá de cabeça erguida e com a dignidade lá no topo… Tão lá no topo, que nenhuma condecoração será capaz de o alcançar. Tenho dito!!!”.

Conforme explicou Manuela Ferreira Leite, presidente do Conselho das Ordens Nacionais, já teve início o processo de irradicação do antigo apresentador. Um processo que é “automático, e que decorre da lei” e que não tem direito à apresentação de defesa.

Marta Cruz