Lifestyle

Hoje é o dia “mais infeliz” de 2015

Com o Ano Novo e o Natal a fazerem parte do passado e o Dia dos Namorados aí à porta, a segunda-feira dia 19 de janeiro é considerada pelos cientistas o dia mais infeliz do ano de 2015.

E são vários os motivos para isso: está um tempo miserável, andamos deprimidos por não estarmos a conseguir cumprir as resoluções de ano novo e continuamos com ansiedades provocadas pelos quilos a mais ganhos na época festiva.

De acordo com Jane Clack, da agência de consultoria PayPlan, existem também aspectos financeiros por detrás deste sentimento de infelicidade: “O mês de Dezembro é dispendioso para a maioria das pessoas e há muitas que gastam mais do que podem, começando apenas a sentir alguma preocupação em Janeiro”.

Há quem se apoie em certos “estimulantes” para ultrapassar estes problemas. Por isso, a nutricionista Alison Clark aconselha a evitar grandes quantidades de açúcar e café neste período mais “triste”: “A cafeína é muitas vezes vista como uma droga por actuar como um estimulante, aumentar a sensação de alerta e combater a fadiga. Demasiada cafeína – principalmente em pessoas que não estão habituadas a ingeri-la – pode causa irritabilidade e dores de cabeça”.

O nervosismo de saber que a sua carteira passa por momentos difíceis leva-o a procurar conforto no açúcar, o que o impede de conseguir perder aqueles quilos a mais que ainda o incomodam.

Se a sua vida amorosa também não atravessa momentos fáceis, pensar que o Dia dos Namorados está aí à porta, deixa-o ainda mais deprimido.

Assim, estão reunidos todos os ingredientes para que o dia não lhe corra da melhor forma. No entanto, respire fundo e pense que é só mais um dia.

infeliz

Tópicos: