Atualidade

“Charlie Hebdo”: Suspeitos entrincheirados têm 1 refém, 1 morto e 20 feridos em tiroteio

Os meios de comunicação franceses estão a avançar, esta manhã, que a polícia iniciou uma perseguição, de carro, aos dois suspeitos do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo, na última quarta-feira. Os irmãos Kouachi estão agora barricados num armazém de construção, tendo feito reféns várias pessoas. Já se iniciaram as negociações com os terroristas.

Seriam cerca das 8h40 quando um automobilista, dono de um Peugeot cinzento, foi abordado pelos dois homens . Estes terão levado o carro e fizeram o condutor refém. Estes dirigem-se, a alta velocidade, em direção ao aeroporto Charles de Gaulle, em Roissy, avança a RTL, e já terá havido troca de tiros durante a perseguição, que decorrre na nacional 2, na zona de Seine-et-Marne.

Segundo o “Le Parisien”, na sequência da troca de tiros resultaram dois mortos e 20 feridos. O Ministério Público de Paris já veio entretanto desmentir que tenham havido mortos, mas a informação está ainda por confirmar.

De acordo com declarações de uma testemunha ao “Le Figaro”, foi intensificada a segurança aérea com pelo menos cinco helicópteros a rondar a zona em redor de Dammartin -en- Goële (Seine-et- Marne). Os moradores da localidade já foram aconselhados a não sair de casa e todos os acessos à zona foram bloqueados.

Os irmãos Kouachi estão agora barricados na sede da Création Tendance Découverte, uma empresa de trabalhos públicos que possui cinco funcionários.

Um forte dispositivo policial está a ser implementado na localidade. Um camião da brigada de intervenção está à entrada da zona e cerca de 90 mil polícias e militares estarão envolvidos nesta mega operação.

Os aviões com aterragem marcada para o aeroporto Charles de Gaulle sofreram uma alteração na sua trajetória para evitarem sobrevoar a zona de Dammartin-en-Goële.

suspeitos atentado4