Atualidade

Após escândalo sexual, príncipe André interrompe férias

Vinte e quatro horas depois do Palácio de Buckingham ter negado que príncipe André se tenha envolvido com uma menor, o filho da rainha interrompeu as férias, na Suíça, e regressou mais cedo a Londres.

Segundo a imprensa britânica o duque de York regressou à capital inglesa para poder falar com a mãe através do telefone, uma vez que a monarca ainda se encontra em Norfolk, onde passa a quadra natalícia. Além disso, irá reunir-se com os seus advogados.

O príncipe estava a usufruir de umas férias na neve, na localidade de Verbier, na companhia da ex-mulher, Sarah Fergunson, e da filha de ambos, Eugenie, quando o escândalo veio a público.

Apesar da polémica, André deverá continuar a cumprir a sua agenda oficial.

O nome do filho de Isabel II surge num processo que está a decorrer nos Estados Unidos.Uma mulher alega ter sido vítima de escravidão sexual, quando era menor. Num documento pertencente a um caso contra um banqueiro bilionário norte-americano, Jeffrey Epstein, a mulher acusa-o de a ter “emprestado”’ para favores sexuais a vários amigos ricos e poderosos, entre eles o príncipe André. A queixosa diz ter sido forçada a ter relações sexuais com o duque de York, quando tinha 17 anos, em Londres, Nova Iorque e numa ilha privada nas Caraíbas.

Príncipe André