As dicas da Merche

Renda-se às calças de couro

As calças de couro estão definitivamente na moda. Voltarm a reinar nas passerelles e andam na ordem do dia das famosas, que fazem da peça o item principal de um look. Com fama de rebelde, o couro ganhou novas adaptações e passou a existir no mercado com uma gama enorme de texturas. Mas a tendência não se cinge apenas ao modelo skinny jeans. Calças de perna larga, cintura alta, tracky pants também são modelos que estão na berra.

Apesar de ser o preto a cor dominante das calças de couro, pode arriscar e usar outras cores como o verde, o Bordeaux ou até o azul.

unnamed

Este estilo de calças dão um ar rok n’ roll ao seu look e são versáteis para combinar com uma variedade de peças, desde camisolas de malha, a camisas mais formais… basta adequar as calças ao seu estilo. Quanto ao calçado, também há uma infinidade de opções, se para o dia-a-dia pode optar pelo salto raso, para se sentir mais confortável, também pode combinar com sapatos ou botins de salto alto se tiver que ir a uma festa. A dica é saber escolher camisas, jaquetas e acessórios que deixem o look adequado ao momento. Como o couro é visualmente “pesado” exige alguma atenção, outra dica será não usar mais de três cores para que o look não fique pesado.

unnamed (1)

 

Fotos: Reprodução