Cultura

JK Rowling revela qual o personagem de Harry Potter que mais se arrependeu de ter morto

JK Rowling revelou qual dos personagens da saga Harry Potter que mais lhe custou matar. A autora, que escreveu no site Pottermore, afirmou tratar-se de um dos elementos do livro “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.

Não foi Dumbledore ou Dobby, mas sim um personagem menor: Florean Fortesque, o vendedor de gelados. “Precisei de o construir para ajudar Harry a desvendar determinadas pistas, mas depois acabei por fazer com que fosse sequestrado e morto por nenhuma razão aparente”, adiantou a escritora.

“Não foi o primeiro feiticeiro que Voldemort assassinou porque sabia demasiado, mas é o único do qual me arrependo de ter morto, porque, no final, a culpa foi toda minha”, salientou.

A revelação surge a poucos dias do lançamento de uma leva de 12 histórias à volta do mundo da feitiçaria, previsto para sair a 23 de dezembro.

A novidade foi anunciada no início deste mês, mas o grande momento aconteceu na última sexta-feira, dia 12, quando a autora publicou no site um enigma. Os membros terão que resolvê-lo de forma a ter acesso à história, que irá fornecer mais detalhes sobre cada um dos personagens dos livros.

JK ROwling