Atualidade

Encontrados corpos do avião desaparecido

As autoridades indonésias confirmaram, esta manhã, que foi encontrado pelo menos um corpo a flutuar e destroços do avião Air Asia, que desapareceu na madrugada do passado domingo, com 162 pessoas a bordo.

“Às 13h25 locais, avistamos um objeto a flutuar que acreditamos ser o corpo de um dos passageiros” do avião, revela em conferência Bambang Soelistyo.

Ao que tudo indica, no Mar Java vêem-se coletes de salva-vidas e alguma bagagem. O resgate dos corpos está a ser feito neste momento.

Djoko Murjatmodjo, diretor geral da aviação civil da Indonésia à agência AFP, revelou momentos antes que “com base na observação feita pelo pessoal de busca e resgate, foram encontrados itens significativos como uma porta de passageiros e uma de carga. Estão no mar, a 100 milhas (160 quilómetros) a sudoeste de Pangkalan Bun”, no centro de Kalimantan, na ilha do Bornéu.

Estes destroços foram localizados a cerca de dez quilómetros da última posição do avião capturada pelo radar. Recorde-se que, o Airbus 320-200 de AirAsia desapareceu no domingo, depois de ter descolado da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Singapura. A bordo seguiam 162 pessoas, das quais 155 passageiros e sete membros da tripulação.

air asia