Atualidade

César Peixoto reage a despedimento

O Gil Vicente anunciou sexta-feira, dia 26, através de um comunicado, que despediu o jogador César Peixoto, alegando justa causa para o fazer.

A direção do clube alega que o futebolista “infringiu os seus deveres de trabalhador, violando diversos artigos do Regulamento Interno do Departamento Profissional de Futebol, e do CCT entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol”.

O clube barcelense diz ainda que, depois de ter sido enviada a nota de culpa ao futebolista, este apresentou a sua defesa sem qualquer testemunha, apesar de lhe terem sido dadas duas oportunidades para o fazer.

Os factos passaram-se há dois meses, quando o futebolista que estava no Gil Vicente há três temporadas não se apresentou numa visita com os restantes elementos do plantel, a uma unidade escolar, tendo-lhe sido movido um processo disciplinar, suspendendo-o de toda a atividade no clube.

Entretanto, o futebolista reagiu ao despedimento no Facebook, mostrando-se indignado e magoado da forma como todo o processo foi conduzido.  “Como já tive oportunidade de esclarecer, até hoje, não fui notificado da decisão do processo disciplinar que fui alvo, desconhecendo por isso os fundamentos subjacentes à tomada da mesma”, começa por dizer.

“Sempre manifestei, mantenho, e manterei, o meu respeito pela minha entidade patronal, Gil Vicente Futebol, SDUQ, LDA, pela sua administração, colegas, equipa técnica e fundamentalmente pela massa associativa, Clube que, à semelhança do que fiz em toda a minha carreira, representei com o máximo profissionalismo, dedicação e entrega”, referiu César Peixoto, acrescentado que sempre acalentou a esperança de terminar a “carreira ao serviço desta instituição”.

O jogador questiona ainda a forma como o Gil Vicente comunicou a decisão e “respectiva repercussão e consequências que esta exposição pública” terá a carreira de Peixoto. Por fim, o atleta agradeceu “todo o apoio demonstrado por diversos colegas e dirigentes”.

Este imprevisto do médio de 34 anos – que já representou FC Porto, Benfica, Sp. Braga, Vitória Guimarães, Belenenses e Espanhol de Barcelona – surge numa altura em que a namorada, a atriz Diana Chaves, se prepara para regressar à apresentação com uma nova edição do “Achas que sabes dançar”, na SIC, cuja estreia está marcada para o início de 2015.

Entretanto o atleta vai usufruindo desta pausa profissional dedicando-se aos dois filhos, Rodrigo de 7 anos, do seu casamento com Isabel Figueiras, e Pilar, de 2, fruto da sua atual relação com a atriz Diana Chaves.

10462920_773094096068982_5473381460122110601_n