Atualidade

António Costa visita José Sócrates

António Costa e Mário Soares escolheram o último dia do ano para visitar o ex-primeiro-ministro, que se encontra em prisão preventiva há mais de um mês.

Enquanto que o antigo Presidente da República entrou esta quarta-feira, dia 31, um pouco antes das 10h00 no Estabelecimento Prisional de Évora para visitar José Sócrates pela segunda vez, o secretário-geral do PS chegou sozinho, cerca das 10h30, para visitar “um amigo” e “não os jornalistas”.

“Não há bem mais precioso que a liberdade. Quem está privado da liberdade está com certeza a passar um mau bocado”, limitou-se a dizer o líder socialista, perante a insistência dos jornalistas.

À saída do Estabelecimento Prisional de Évora, Mário Soares afirmou que “Sócrates vai sair daqui porque não há razão nenhuma para que continue tanto tempo preso”. Já o líder socialista falou numa visita “emocionante” e deixou o apelo para que se deixe “a justiça funcionar”. Sobre Sócrates, afirmou que o ex-primeiro-ministro “está com um espírito lutador”.

José Sócrates está detido na prisão de Évora, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva.

O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Antonio Costa