Atualidade

Mário Soares visita Sócrates na prisão

Depois de Capoulas Santos, mais uma figura do Partido Socialista se deslocou a Évora para visitar José Sócrates na prisão.

Por volta das 10h30 desta quarta-feira, dia 26, o histórico socialista Mário Soares entrou no Estabelecimento Prisional da cidade, onde o ex-primeiro-ministro se encontra em prisão preventiva desde a madrugada de terça-feira.

À saída o antigo presidente da República contou aos jornalistas que José Sócrates se encontra “muito bem, com uma moral fantástica”. Mário Soares mostrou-se revoltado com a prisão do ex-primeiro-ministro a quem considera “um grande amigo”. “Esta prisão é uma malandrice. A verdade é que tem sido feito uma campanha contra ele, que é uma infâmia”, disse, acusando a comunicação social estar alinhada com uma campanha de “malandragem” contra José Sócrates.

O histórico do PS não tem dúvidas que esta detenção se trata de “um caso político” e defende que Sócrates é “um homem digno, que não pode ser tratado desta maneira”. “Sócrates ficou emocionado de eu estar e eu fiquei emocionado de o ver”, contou.

Mário Soares não tem dúvidas da inocência do antigo governante e tem a certeza que se “for julgado será absolvido”.

Mario Soares