As dicas da Merche

Os chapéus estão na moda este inverno

Adornos para a cabeça estão cada vez mais na moda e voltam a fazer parte do guarda-roupa contemporâneo. Nos desfiles do outono/inverno 2015 os chapeús reaparecem, bem como as boinas, os gorros e os capuzes. Uma tendência vista nos desfiles: Ralph Lauren, Alexis Mabille, Saint Laurent, Lanvin e Dolce & Gabanna.

Acessórios que prometem dar mais glamour ao nosso inverno. Há três tipos de chapéus que se vão usar: Floppy, Boina e Fedora. Conheça as características de cada um.

10.11.14.2

Boina: É um chapéu redondo, sem viseira. Tem origem francesa e era tradicionalmente usada nos uniformes militares. A boina tornou-se uma marca da sociedade francesa e é considerada “o chapéu dos boémios”. Há de vários tipos, como pele, feltro ou lã…. E existem numa panóplia de cores.

Floppy: Ao estilo dos anos 60. É um chapéu moldável, cuja viseira cai à altura dos olhos. Este tipo de chapéu surgiu na época hippie e converteu-se num clássico, quer no inverno quer no verão. Este modelo é o mais usado pelas celebridades.

Fedora: Este é um modelo ao estilo masculino, era um modelo característico dos gangsters dos anos 30. Este chapéu caracteriza-se por ser mais rígido na copa, que normalmente surge ornamentada por fitas. É possível encontrar o modelo em vários tecidos e cores, ideais para o frio e a chuva.

10.11.14