Cultura

Muse confirmados como cabeças de cartaz do Alive’15

Os Muse são o primeiro cabeça de cartaz confirmado para a próxima edição do NOS Alive’15. O grupo britânico, considerado uma das maiores bandas de rock da atualidade e conhecido pelas suas imponentes produções e atuações ao vivo, vai subir ao Palco NOS dia 9 de julho.

A banda composta por Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), já lançou seis álbuns de originais, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. O grupo encontra-se neste momento em estúdio a preparar o sétimo longa-duração, com lançamento agendado para 2015.

Ao longo da sua carreira os Muse foram vencedores de numerosos prémios entre os quais cinco “MTV Europe Music Awards”, seis “NME Awards” e seis “Q Awards”. Foram ainda por duas vezes considerados “Best British Live Act”, nos Brit Awards, e foram também nomeados para cinco Grammy, em que venceram “Best Rock Album”, com o disco “The Resistance”.

O grupo arrancou com a sua última digressão, de apresentação do sexto disco de originais, em outubro de 2012, tendo atuado para mais de dois milhões de fãs. Portugal foi um dos países contemplados, com um concerto único no Estádio do Dragão.

Muse