Atualidade

Coliseu do Porto rendeu-se a David Carreira

Dono de um sorriso iluminado e olhar malandro, por onde passa David Carreira vai deixando uma legião de fãs. O cantor esteve no Coliseu do Porto, domingo, dia 9, com a tournée “Evolution Tour”. Milhares de fãs esgotaram a sala de espetáculos da Invicta. A atuação começou ao som de “Boom”. O cantor entusiasmou a plateia com um espectáculo cheio de ritmo e repleto de momentos de dança que levou o público ao delírio com os seus maiores sucessos como “Há Sempre”, “Esta Noite” ou “A Força Está em Nós”.

Para o artista – que acabou de vencer um prémio MTV para O Melhor Artista Português e está nomeado para o NRJ Awards na categoria de Artista Revelação – este espéctulo foi concebido e pensado para mostrar que os sonhos se podem tornar realidade. “Nunca pensei que isso me pudesse acontecer e esta tour fala precisamente disso, da evolução e do trabalho que é preciso para atingirmos objectivos. É tudo uma questão de trabalho”, afirmou David, momentos antes de subir ao palco.

Michael Jackson, James Brown ou Bob Marley foram “fontes de inspiração para a construção do espectáculo”, pois são as referências do músico.

Neste concerto, o cantor contou com o apoio da mãe, Fernanda, do pai, Tony, e do irmão, Mickael, que estiveram no coliseu a assistir à atuação de David. “É muito importante tê-los aqui, porque não tenho passado muito tempo com a minha família com tudo o que está a acontecer em França… Estar ali o meu pai ou o meu irmão é fantástico e dá-me vontade de fazer mais”, confessou.

A apostar no mercado francês e a viver em Paris, David diz estar a passar uma fase de “transição”: “Estou a viver sozinho, mas estou a gostar. Não me posso queixar. O álbum em França está a correr muito bem”. O cantor revelou, ainda, que está solteiro e que não mantém uma relação amorosa com a bailarina Ana Cardoso, com quem fez par em “Dança com as Estrelas”, na TVI. “A Ana é uma amiga, que me ajudou imenso nesta fase. Vai haver surpresas com a Ana, nomeadamente no próximo concerto, mas é só isso”, assegurou à Move Notícias.

A tour – que já esteve na Suíça, na França e em várias cidades do país – vai passar agora por Lisboa, já na próxima sexta-feira, dia 14, mas não vai ficar por aqui e novas datas vão ser anunciadas em breve, pois muitos foram aqueles que se renderam à voz, à presença e à música do jovem de 23 anos.

Fotos: José Gageiro