Atualidade

Ruy Silva lança linha de camisas em parceria com a Vicri

O artista plástico mostra outro lado criativo em Ruy Silva Exclusive, by Vicri. Uma linha de camisas e acessórios, entre os quais laços, lenços e gravatas, que criou em parceria com a conhecida marca portuguesa. “Já era cliente da Vicri e eles tiveram conhecimento do meu trabalho, enquanto artista plástico, e foi assim que surgiu a ideia de realizarmos esta parceria”, contou Ruy Silva à Move Notícias.

Esta é a primeira aventura do artista plástico no mundo da moda que ressalva não quer “ser estilista”. A linha foi inspirada na sua cadela Saara, uma bulldog inglesa, e na temática das laranjas, que está presente nas últimas obras de Ruy Silva. “Foi um processo criativo muito gratificante. A Vicri acompanhou-me sempre. É uma marca que trabalha com exigência, o que também é a máxima do meu trabalho”, acrescentou.

As peças já estão disponíveis nas três lojas da marca: Norteshopping, Foz e Chiado Factory. Apesar de só terem sido lançadas na última sexta-feira, dia 3, na loja Vicri da Foz, Porto, o feedback do público “tem sido muito positivo” e, se tudo correr bem, esta parceria será para continuar. “Fiquei com água na boca para fazer mais”, referiu o artista que emprestou o seu talento à marca criada a pensar no homem moderno e sofisticado.

Além desta colaboração com a Vicri, Ruy Silva, que está a comemorar 25 anos de carreira, vai lançar no próximo mês de novembro uma linha de acessórios, associada à marca que nasceu em Viana do Castelo, Cabo de Mar.

Fotos: Divulgação