Moda

Portugal Fashion: Desfiles de Júlio Torcato, Ricardo Preto, Lion of Porches e Vicri

No terceiro dia de desfiles do Portugal Fashion, que tiveram lugar na sexta-feira, dia 24, na Alfândega do Porto, ficou-se a conhecer as propostas de primavera/verão 2015 de Júlio Torcato, Ricardo preto, Lion of Porches e Vicri.

Júlio Torcato apresentou a coleção “17 Horas”, inspirada nos  Cockneys dos anos 70, um termo aplicado a delinquentes e traficantes e que foi a sua influência à classe trabalhadora  londrina e ao seu dialeto, ao longo do tempo.

julio torcato

Por isso, as peças apresenta, desenhos e padrões geométricos, em cores neutras como bege, branco, cinza,  preto, verde escuro e azul céu, em materiais como algodão, cerâmica, viscose e poliamida com elastano.

Já Ricardo Preto inspirou-se no tempo e nas alterações climatéricas. A forma como o tempo afeta o humor das pessoas e a forma de estas se vestirem.

ricardo preto

Assim, surgem peças em matérias mais quentes, cores escuras e estampados com rasgos de sol, verde e vermelho. Lembrando um dia  nublado com pequenos rasgos de céu.

A coleção da Vicri leva-nos a uma viagem aos Hamptons, o refúgio exclusivo dos mais abastados de Nova Iorque.

vicri

Por isso surgem peças de alfaiataria, com destaque para as camisas em tons leves e também marcantes. A marca não se inibiu de arriscar, ainda, nos estampados de influência tropical e étnica.

Por fim, a Lion of Porches apresentou uma coleção requintada, com elementos característicos da marca e detalhes originais. Na passerelle surgiram peças com inspiração old navy: elegantes e contemporâneas de estilo náutico retro.

lion

Os tons de azul (azul céu, denim, royal) e off-white, harmoniosamente misturados com o amarelo, laranja, verde e rosa, dão origem a um colorido fresco, inesperado e original. Riscas coloridas, estampados florais, micro jacquards, denims, linhos e sedas estão em evidência nesta estação, podendo ser misturados de várias formas graças à versatilidade da coleção.

Fotos: Portugal Fashion/UGO Camera