Saúde & bem-estar

Rastreio de Dislexia para jovens e adultos no Porto

No sentido de assinalar o Dia Nacional da Dislexia, a Clipêutica – Centro de Terapias de Desenvolvimento – realiza mais um Rastreio de Dislexia, destinado a jovens e adultos, assim como a crianças em idade escolar, coordenado por Maria Amélia Dias-Martins, especialista nesta patologia.

“A dislexia é um transtorno silencioso que mina a saúde emocional das crianças e adolescentes e trava a vida académica, profissional e pessoal dos jovens e dos adultos. Embora seja um problema para a vida, a dislexia pode ser tratada em qualquer idade”, sublinha Maria Amélia Dias-Martins, que nos últimos anos se tem dedicado a esta problemática.

A dislexia é uma dificuldade de leitura, frequentemente associada a problemas na escrita que, na grande maioria dos casos, explica as dificuldades de aprendizagem – estima-se que em mais de setenta por cento dos casos, essas dificuldades estão diretamente relacionadas com a dislexia.

A iniciativa irá realizar-se no sábado, dia 8 de Novembro, entre as 09h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 18h00, na Clipêutica, sita na Rua do Relógio, número 177, no Porto. Os interessados deverão fazer uma marcação prévia (229020987 ou 937452857) para evitar tempo de espera.

Cartaz Rastreio Dislexia - Jovens e Adultos