Atualidade

Sara Carbonero arrasada pelo público após estreia do seu novo programa

‘Quiero ser’ é o novo programa dedicado à moda da televisão espanhola Telecinco.

Com seis jovens concorrentes à procura de destaque nesse ramo, o formato – que conta com apresentação de Sara Carbonero – estreou esta terça-feira, 19.

Depois de ir para o ar com a pretensão de que seria “o próximo sucesso de audiências”, ‘Quiero Ser’ foi, após os primeiros minutos de programa, arrasado pela crítica e pelo público em geral e as expectativas começaram a dar lugar à censura, não tendo sido preciso chegar ao fim dos 50 minutos de emissão para que no Twitter fosse dominado pela hashtag #QuieroSer1, pelas piores razões.

Com a mulher de Iker Casillas a dominar a chuva de comentários depreciativos, pode-se ler de tudo um pouco.

Desde a pouca naturalidade da jornalista, ao facto de a sua presença se ter mostrado “apagada”, foram várias as abordagens dos usuários das redes sociais.

ng7356241

Também o ‘El Pais’ não se privou de manifestar o desagrado face ao novo programa. “Os que ontem à noite se apressaram para se sentar à frente do televisor para assistir ao tão esperado regresso da apresentadora fora da secção de desporto – sim, conformámo-nos com pouquíssimo – tiveram uma deceção enorme (…) O papel da apresentadora em ‘Quiero ser’ foi tão irrelevante que podia ter sido gravado em Portugal e sem ter que tirar o pijama”, escreve o jornal espanhol sublinhando que o novo projeto de Carbonero “reflete o estado atual da juventude”. Seis adolescentes que querem “ser famosos da forma mais rápida possível”.

O veredicto foi depois confirmado pelas fracas audiências. ‘Quiero ser’ teve apenas 9,9% do share no horário nobre. Números que mostram o desalento dos espanhóis face às enormes expectativas.

Resta saber se os próximos programas se revelarão suficientes para conquistar o já desiludido público.