Atualidade

Noivo de Sofía Hellqvist, príncipe Carlos Filipe diz que é “o homem mais feliz do mundo”

Prestes a subir ao altar e dizer o “sim” a Sofía Hellqvist, o príncipe Carlos Filipe da Suécia concedeu uma rara entrevista televisiva ao programa “Hellenius Hörna”, da TV4. Na conversa o filho dos reis da suecos quis esclarecer alguns assuntos da sua vida privada que têm sido alvo de notícias.

Durante meia hora, o príncipe respondeu com sinceridade às perguntas e desmentiu que a noiva não tivesse sido bem recebida pela família real: “Isso não é verdade, em absoluto. Os meus pais e as minhas irmãs tinham uma certa curiosidade em conhecê-la, mas deram-lhe as boas-vindas de braços abertos”.

Vários órgãos de comunicação noticiaram que Sofía, que participou no reality show “Paradise Hotel”, htinha sido recebido com frieza pela família do noivo. Carlos Filipe não hesitou em qualificar essas notícias de “perseguição” à sua noiva, a quem definiu como sento uma mulher “maravilhosa em todos os sentidos: é humilde, inteligente, tem os pés assentes na terra…”.”É uma mulher fantástica e eu sou o homem mais feliz do mundo”, completou, sorridente.

O príncipe, de 35 anos e terceiro na linha de sucessão ao trono, contou que conheceu a noiva em 2009 num almoço de amigos e, mais tarde, voltaram a encontrar-se numa competição de karts. Quando lhe perguntaram se pensou muito antes de assumir um compromisso sério com Sofía, Carlos Filipe disse que “sim”. “Mas acho que Sofía pensou muito mais”, acrescentou. Além disso, também revelou que estava “nervoso” no dia que fez o pedido de casamento, mas que “estava convencido que a resposta seria positiva”.

O príncipe deu a entender que a data do enlace já estava escolhida, mas não quis revelar o dia.

Durante 30 minutos de entrevista, Carlos Filipe falou ainda sobre o seu problema de dislexia, que recentemente lhe causou um embaraço público ao ler um discurso, mas o príncipe não se rende perante esta dificuldade, lembrando que há 700 mil pessoas que sogrem com o problema no país.

Carl Philip TV