Atualidade

Michael Schumacher poderá ter “uma vida relativamente normal”

O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui em dezembro do ano passado, mas segundo o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Michael Schumacher poderá ter “uma vida relativamente normal” dentro de pouco tempo.

Jean Todt mostrou-se muito optimista após uma visita ao ex-campeão de Fórmula 1. “Diremos que provavelmente nunca mais conduzirá um carro de Fórmula 1. Mas ele está a lutar. O seu estado de saúde melhorou e é muito importante o facto de agora já estar em casa com a sua família”, afirmou Todt.

“Nas últimas semanas, tem feito muitos progressos em relação à gravidade da sua lesão, mas ainda tem pela frente um árduo e longo caminho. Mas mantém-se a esperança. A família está perto dele. Precisa de tempo e paz”, acrescentou.

Recorde-se que no passado mês de setembro, Schumacher, de 45 anos, deixou o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, para continuar o processo de reabilitação em casa, onde tem uma equipa de 15 pessoas a prestarem-lhe cuidados.

1michael_schumacher1

Foto: D.R.