Atualidade

Equipa do piloto Jules Bianchi agradece apoio

A Marussia divulgou esta segunda-feira, dia 6, um comunicado oficial em que faz um agradecimento aos fãs e à comunidade da Fórmula 1 pelo apoio e pela preocupação com o piloto francês Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no Grande Prémio do Japão, no domingo. A equipa também pediu paciência sobre a divulgação de atualizações a respeito do estado de saúde do piloto. Bianchi sofreu ferimentos graves na cabeça e foi submetido a uma cirurgia depois de bater no guindaste que estava a remover a Sauber de Adrian Sutil da pista em Suzuka.

A Marussia disse que as atualizações sobre o estado de Bianchi serão comunicadas de acordo com as orientações dos familiares de Bianchi: “No que diz respeito à comunicação de informações relativas ao estado médico de Jules, vamos respeitar, e ser guiados pelos desejos da família de Bianchi. Juntamente com os cuidados com Jules, eles vão ser nossa maior prioridade. Por isso, gostaríamos de pedir paciência e compreensão sobre as novas atualizações médicas, que serão comunicadas em conjunto com o Mie General Hospital em Yokkaichi, onde Jules está hospitalizado, sempre que for apropriado”.

Os pais do piloto, Philippe e Christine Bianchi, estão a caminho do Japão para ver o filho. O estado de saúde de Bianchi é crítico e o francês precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência ao cérebro após o acidente.

Jules Bianchi