Off the record

Mariana Montez: a neta “cool” do presidente da República

Aos 18 anos, Mariana Cavaco Silva de Sá Montez continua a ser o centro das atenções em qualquer cerimónia realizada no Palácio de Belém, presidida pelo avô materno, Aníbal Cavaco Silva.

Com um visual demasiado descontraído para a ocasião, a neta mais velha do Presidente da República deu nas vistas, a semana passada, nas celebrações do 104º aniversário da Implantação da República, algo que já não é novo na sua vida.

Mariana é, desde muito nova,  presença habitual dos eventos presidenciais, tendo sido destaque em todas a sessões que anualmente assinalam o Dia Mundial da Poesia na residência oficial do chefe de Estado.

A poesia é uma paixão que partilha com a avó, Maria Cavaco Silva, e que alia ao amor pelas artes. Na hora de ingressar no ensino superior, a filha mais velha de Patrícia Cavaco Silva e Luís Montez escolheu mesmo a via artística na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Caldas da Rainha.

mariana montez

A certeza na opção é dado adquirido e demonstrado em fotos e comentários deixados nas redes sociais das quais a jovem é fã. No instagram, por exemplo, são muitas as imagens de viagens e presenças em festivais de música e concertos, principalmente aqueles que são organizados pelo pai que é dono da Música no Coração e comprou o Pavilhão Atlântico (agora Meo Arena).

Longe do estatuto familiar, Mariana é uma rapariga como tantas outras da sua idade, com um estilo próprio no qual se destaca um piercing no nariz que, há tempos, até lhe valeu algumas piadas de amigos próximos.

Cães e gatos são os fiéis companheiros nas horas mais solitárias, como também mostra na internet que frequenta com assiduidade e sem grandes reservas em questões de privacidade. Com o irmão Afonso tem uma relação muito próxima, até porque a diferença de idades é pouca, sendo a verdadeira irmã mais velha dos outros dois, António e João Maria.

unnamed

Fotos: Instagram