Atualidade

Lourenço Ortigão agradece a Rodrigo Menezes

Os colegas e amigos de Rodrigo Menezes continuam em choque com a sua morte. Os elogios ao ator, de 40 anos, que foi encontrado morto em sua casa, em Oeiras, no último sábado, continuam a invadir as redes sociais.

Desta vez foi Lourenço Ortigão que escreveu uma longa mensagem no Facebook dedicada a Rodrigo:

“Começa a assentar o pó… Começamos a encarar a realidade… Começa tudo a “recomeçar” a rotina, a seguir em frente.
Hoje fui ao estúdio. Custa, custa muito. Não és só mais uma presença assídua no nosso dia-a-dia, mas sim alguém que nos marca. A tua simpatia, amizade, disponibilidade, honestidade, maturidade, alegria, boa educação e disposição, fazem de ti uma pessoa singular que gostamos de ter por perto. Para todos os teus colegas, trabalhar ali não será o mesmo sem ti.
Agora vou ser egoísta e falar por mim: conheço-te há uns anos, primeiro como colega, depois como amigo. Se sempre gostei de ti, nos últimos meses temos falado mais, e foste importantíssimo no meu último ano. Aconselhaste-me, ajudaste-me, protegeste-me, deste a cara e indignaste-te por mim mesmo quando sabias que isso te podia prejudicar. Não me esqueço disso. Falei contigo na semana passada quando me ligaste, e estava precisamente sentado onde estou agora. Mais uma vez estavas lá, com toda a generosidade que um ser humano pode ter no seu expoente máximo. Porra, esqueci-me de contar o que se passou depois. Tinha novidades, precisava da tua opinião. És dos poucos que me compreende, que sabe o que penso, que tem uma opinião adulta e formada e acima de tudo que me consegue fazer ver as coisas de outra maneira. Alguém que não tem medo de elogiar, o que demonstra tudo de bom que está dentro desse coração. Lembro-me te ter desligado com um “então vá tio, depois falamos melhor. Obrigado por tudo”. Bem, significa muito para mim neste momento.
Guardo o melhor que se pode guardar de alguém. Foste… Incrível. Bom colega, bom amigo, bom conselheiro. Já me fazes falta, não por falarmos todos os dias, mas por saber que já não estás aqui. Estejas onde estiveres, espero um dia poder reencontrar-te e matar todas as saudades que irei acumular nesta vida. Fogo, que merda. Isto custa.

Um enorme e sentido abraço grande Rodrigo Menezes “obrigado por tudo”

Do teu “sobrinho” Lourenço”.

Recorde-se que Rodrigo Menezes foi um dos grandes apoiantes de Lourenço Ortigão, durante a participação deste na segunda edição da “Dança com as Estrelas”.

Rodrigo Menezes Lourenço ortigão