Atualidade

Isabel II procura funcionário para desincrustar pastilhas elásticas dos palácios

A rainha Isabel II, de 86 anos, está a contratar um funcionário para desincrustar pastilhas elásticas nos palácios que recebem convidados oficiais no Reino Unido. O cargo requer que o novo funcionário “retire as pastilhas elásticas dos salões históricos e dos apartamentos reais”. Quem for contratado, receberá 1,3 mil euros por mês – cerca de 20,5 mil euros por ano.

A oferta de emprego foi publicada na página oficial da monarquia britânica e informa que o funcionário trabalhará tanto no Palácio de Buckingham, em Londres, como no Palácio de Holyrood, em Edimburgo, na Escócia. “É extraordinário que os convidados dos palácios atirem pastilhas para o chão. Primeiro, não se espera que os convidados mastiguem pastilhas elásticas durante as suas visitas e, muito menos, que atirem-nas para os pisos de parquet”, disse uma fonte do palácio ao jornal “The Sun”.

A carga horária do trabalho é de 20 horas semanais e ainda inclui nos requisitos requeridos a capacidade de arrumar as camas dos convidados e limpar os quartos das residências oficiais. Outro requisito é controlar os armários com roupas para as festas de gala.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham admitiu que há quem deixe pastilhas elásticas nos palácios e que “estas devem ser removidas” para evitar que danifiquem móveis e objectos de valor histórico.

Isabel II Papa4