Atualidade

Insólito: Após seis anos solteira, britânica casa-se consigo mesma

Parece mentira, mas é mesmo verdade. A britânica Garce Gelder, de 31 anos, casou-se com ela mesma. O casamento foi quase tradicional: houve vestido de noiva, aliança, votos e bouquet. Porém, o beijo foi dado num espelho.

“Não fiz isto porque ninguém me tinha pedido em casamento. Foi uma forma de celebrar a relação que eu já tinha comigo mesma”, explicou à BBC. Solteira há seis anos, a fotógrafa disse que construiu uma relação incrível com ela mesma e que envolver-se com outra pessoa parecia “trabalhoso demais” naquele momento.

A britânica contou que, recentemente, estava a tentar aumentar seu autoconhecimento. Por isso, frequentou um curso de tantra e aprendeu como a sexualidade estava ligada a conhecer-se e a compromissos feitos consigo mesma e com os outros.

Gelder inspirou-se na música da cantora Björk, “Isobel”, que diz: “Meu nome é Isobel/casada comigo mesma”. Para celebrar a boa relação consigo e marcar uma nova fase, fez o pedido de casamento a ela mesma num parque, em novembro do ano passado.

A fotógrafa afirma que muitas vezes as pessoas se comprometem com os outros antes de pensar no que gostam, nos compromissos que deveriam assumir com elas mesmas.

Grace acredita que o seu casamento pode fazer com que ela pense melhor até na hora de se envolver com outras pessoas, sem se enganar apenas para estar num relacionamento.

Nesta decisão, teve o apoio dos pais e apesar de alguns amigos terem dito que a ideia era uma pouco narcisista, cerca de 50 pessoas comparecem à festa, que decorreu em Devon, na Inglaterra.

Nos votos, Grace prometeu arriscar-se mais em assuntos do coração. A aliança foi colocada numa mão e o beijo foi dado num espelho.

Desde o dia do casamento, que a britânica diz sentir-se mais confiante. No entanto, já está a sair com outras pessoas e diz que não esconde o compromisso já assumido. “Nada me impede de casar de novo um dia. Acho até que vou ser uma mulher melhor”, finalizou.

Grace Gelder