Atualidade

Layla Anna-Lee, a apresentadora que falou português na gala ‘The Best’

A profissional roubou as atenções durante a gala ‘The Best’, esta segunda-feira à noite, em Londres. Quer pelo seu vestido azul, que lhe assentava na perfeição, quer pelo seu Português. A pronúncia perfeita que Layla Anna-Leeque, de 34 anos, mostrou ter na cerimónia de entrega de prémios da FIFA, valeu~lhe rasgados elogios.

A modelo nasceu na capital inglesa, mas é filha de uma brasileira com um inglês, o que explica a sua fluência na língua.

Durante a cerimónia, Layla entrevistou Dani Alves e Neymar em Português. Antes disso, traduziu a resposta do lateral Marcelo para Inglês.

Só há um reparo a fazer: em vez de Neymar, disse “Neymá”. Mas não levamos a mal. Nem ele, que até já foi seu co-apresentador numa iniciativa do seu Instituto.

O feedback que a apresentadora recebeu nas redes sociais tem sido tal que a própria já escreve em Português.

“Bom dia Brasil ?? ???”, tweetou esta terça-feira, retribuindo assim o carinho e os elogios que tem recebido principalmente dos brasileiros.

Mas quem é Layla Anna-Lee? Tem 34 anos e um longo percurso na área da apresentação de eventos desportivos.

Foi a voz da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, entrevistou José Mourinho, apresentou a cerimónia de celebração do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II de Inglaterra e, este ano, conduziu o Carnaval do Rio de Janeiro para a Red Bull TV.

É uma das mais conhecidas apresentadoras de televisão no Reino Unido e não só, apresentando regularmente eventos para a ESPN, UEFA, Adidas, L’Oreal e até para o jornal inglês ‘The Guardian’.

Dona de uma beleza inegável, a apresentadora foi a escolhida para apresentar a gala em que Cristiano Ronaldo venceu, pela quinta vez, o troféu.

Atualmente, a inglesa possui um canal no Youtube. E por este andar é bem capaz de ir para o Brasil trabalhar e viver, como é o seu sonho.

Fotos: Instagram