Atualidade

Insólito: Britânica passa 40 anos sem sorrir para evitar rugas

Tess Christian, de 50 anos, contou que passou os últimos 40 anos sem sorrir para evitar rugas e conservar a sua juventude. Nem mesmo o dia do seu casamento ou o nascimento da filha lhe conseguiram arrancar um sorriso.

“Não tenho rugas porque eu treinei para controlar os músculos da minha face. Todos perguntam se eu apliquei botox, mas não coloquei, e sei que não tenho rugas graças ao facto de não rir desde que sou adolescente. A minha dedicação valeu a pena, não tenho uma linha de expressão no rosto. Sim, sou vaidosa e quero conservar a juventude. A minha estratégia é mais natural que botox e mais efetiva que qualquer creme ou tratamento de beleza”, afirmou ao “Daily Mail”.

Apesar de não sorrir Tess assegura que é uma mulher feliz: “Amo a vida. Só não sinto a necessidade de mostrar isso e andar por aí com um sorriso no rosto”.

Ao início a britânica não tomou esta atitude por vaidade, mas sim devido às regras rígidas da escola católica que frequentou. “As freiras não gostavam das crianças a sorrir. Diziam-me sempre para deixar de sorrir. Foi assim que aprendi”, contou, acrescentando que ao início foi difícil controlar o sorriso.

Esta prática não é tão incomum como se possa pensar. Kim Kardashian, por exemplo, já admitiu que tenta rir menos para evitar rugas. Alguns especialistas afirmam que isso pode funcionar. O dermatologista Nick Lowe explicou que não sorrir pode ser uma técnica anti-idade:”Sem dúvida, há algumas atrizes que treinaram a sua expressão facial para isso”.

Tess Christian

 

Foto: Facebook