Televisão

“Guerra dos Tronos” gastou 50 mil dólares/dia com cena de topless

A produção de “Guerra dos Tronos” gastou uma quantia significativa para filmar uma cena da próxima temporada, em que Cersei (Lena Headey) aparece de topless. De acordo com o site “TMZ”, foram gastos 50 mil dólares por dia de filmagens – como duraram quatro dias, é possível deduzir que os custos totais da cena ficaram em 200 mil dólares (cerca de 159 mil euros).

Os gastos elevados com a cena vieram principalmente do forte esquema de segurança montado para manter o sigilo em torno dela. 200 seguranças foram contratados para proteger o set de filmagens especificamente nessa gravação. Além disso, os produtores também pagaram a comerciantes locais para fecharem as suas lojas e deixarem o local durante o período.

Para garantir ainda mais o sigilo, apenas quatro pessoas gravaram o momento chave da trama. Todos os telemóveis foram banidos do set para evitar que fotos fossem divulgadas e a equipa assinou acordos de confidencialidade que prometem um processo de 250 mil dólares para quem os violar.

A cena de Cersei de topless causou controvérsia na cidade de Dubrovinik, na Croácia, onde “Guerra dos Tronos” está a ser filmada. Inicialmente, esta teria como cenário uma igreja, que impediu a gravação por causa da nudez. No fim de contas, a série foi filmada do outro lado da cidade.

"Guerra dos Tronos"