Televisão

Igreja proíbe cena de nudez de “Guerra dos Tronos”

As gravações da quinta temporada de “Guerra dos Tronoes” já começaram, mas nem tudo está a correr pelo melhor. Depois da morte de um dos atores JJ Murphy, que daria vida a um novo personagem, a produção foi impedida de gravar uma cena crucial.

De acordo com o “TMZ”, uma igreja de St. Nicholas em Dubrovnik, na Croácia, não permitiu que a atriz Lena Heady, a Cersei Lannister, ficasse topless no local. A ideia era fazer a sua personagem, Cersei Lannister, deixar a igreja nua e ir a andar pelo Porto Real, mas a situação foi vetada pela instituição: “O bispado proibiu unicamente a gravação de uma cena de nu feminino que saia da catedral de Dubrovnik, conforme as normas da moral cristã e do decoro básico”.

Entretanto, a produção já confirmou que vai gravar a cena, pois encontraram outro local na cidade para rodar o nu da rainha Cersei Lannister.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Dubrovnik, Zeljko Raguz, declarou a um jornal local que a cidade estaria disposta a oferecer outro espaço alternativo para a realização dessa cena: “A cidade de Dubrovnik ofereceu todos seus espaços públicos para a rodagem…”Guerra dos Tronos” é uma promoção excelente para Dubrovnik, e a gravação de nus não é para nós um ato de obscenidade, mas de arte”.

Recorde-se que as muralhas medievais e o núcleo antigo de Dubrovnik, com a ilha de Lokrum, o jardim botânico Trsteno Arboretum, a fortaleza de Lovrijenac e outros locais próximos, representam na série a fictícia King’s Landing, capital dos Sete Reinos e sede do Trono de Ferro.

GOT