Televisão

Estreia da 5ª temporada de “The Walking Dead”

A FOX International Channels (FIC) anunciou, na última Comic Con de San Diego, Califórnia, que a nova temporada de “The Walking Dead” vai regressar aos ecrãs de todo o mundo apenas 24 horas após a estreia nos Estados Unidos. Desta forma, na segunda-feira, dia 13 de outubro, a quinta temporada de ‘The Walking Dead’ vai ter estreia em mais de 125 mercados FIC, incluindo Portugal.

A quinta temporada será também composta por 16 episódios que vão ser transmitidos em duas partes, com os primeiros oito episódios a estrearem em outubro, e os restantes oito a voltarem em fevereiro de 2015.

O maior drama zombie da televisão continua a quebrar recordes de audiência tanto nos Estados Unidos como a nível mundial nos cerca de 200 canais de entretenimento espalhados por 125 países. Internacionalmente, a quarta temporada de “The Walking Dead” esteve, constantemente, no primeiro lugar como o programa mais visto do cabo, batendo a concorrência e melhorando a performance em relação à média de audiência das temporadas anteriores.

Sobrevivência e humanidade são aspetos fulcrais da série: Seremos destruídos pelas coisas que fazemos para salvar a nossa humanidade? Será que está a viver ou apenas a sobreviver? O que significa ser civilizado? Tudo isto é parte inerente de “The Walking Dead”. Estes temas têm sido constantes desde a primeira temporada e é isso que torna a série tão convincente. No entanto… A chave para a quinta temporada vai além destes temas e assinala uma mudança na história para ilustrar apostas mais elevadas, um inimigo mais temível e um desafio como nunca até agora enfrentaram.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sobre “The Walking Dead”
Baseada na banda desenhada escrita por Robert Kirkman e publicada pela Image Comics, “The Walking Dead” é um dos dramas mais visto do cabo entre os adultos dos 18 aos 49 anos. Esta série conta a história dos meses e anos que se seguem a um ataque apocalíptico de zombies e segue um grupo de sobreviventes, liderado pelo polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja à procura de uma casa segura. Andrew Lincoln, Steven Yeung Norman Reedus, Chandler Riggs, Lauren Cohen, Danai Gurira, Melissa McBride, Chad L. Coleman, Sonequa Martin-Green, Emily Kinney e Lawrence Gilliard Jr. integram o elenco da série, que tem como produtores executivos Scott M. Gimple, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse.

image003

A quinta temporada
A quarta temporada de “The Walking Dead” acabou com Rick e o grupo encurralados numa carruagem de comboio, por um grupo superior e melhor armado, aguardando o seu destino cruel. A quinta temporada começa pouco depois. O que se segue é a história que entrelaça os verdadeiros motivos dos habitantes de Terminus, com a esperança de uma cura em Washington e com o destino dos camaradas perdidos do grupo, juntamente com os novos locais, novos conflitos e novos obstáculos para manter o grupo unido e vivo. As histórias irão separar-se e voltar a juntar-se. As personagens encontraram amor e ódio. Paz e conflito. Contentamento e terror. E, na demanda de encontrar um local permanente e seguro ao qual chamar casa, uma questão assombrá-los-á… Depois de tudo o que viram, depois de tudo o que fizeram e de tudo o que sacrificaram, perderam e agarraram a todo o custo… Em quem se tornarão?

No início da quinta temporada, o grupo enfrenta o teste mais severo até à data: estão presos em Terminus e a sua situação é sinistra. O grupo tem de pagar um preço elevado pela sua liberdade, lutando mais intensamente e mais selvaticamente do que alguma vez fizeram. Esta temporada começa onde o final precário da quarta os deixou. Presos dentro de um vagão, sem muita esperança mas com muita determinação, o grupo de sobreviventes prepara-se para lutar. Os últimos episódios da última temporada ilustraram uma mudança radical em Rick quando este aceita as coisas brutais e desumanas que tem de fazer para proteger os que ama. Esta transformação de Rick e dos outros membros do grupo marca o início da nova temporada. O episódio de estreia tem ação intensa, vibrante e implacável. Um episódio que estabelecerá o ritmo para o resto da emocional e empolgante temporada. É negro e perturbador, sugerindo forças temíveis… bem mais do que as que o grupo teve de enfrentar nas temporadas anteriores.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Fotos: Divulgação